Transportadores esperam mudança de regra para flexibilizar veículo menor

http://blog.estadao.com.br/blog/media/Congestionamento_02.jpg

DA REPORTAGEM LOCAL – FOLHA SP

Além do crescimento acelerado da frota, mais um fator pode contribuir para esgotar em pouco tempo os benefícios da restrição aos caminhões no trânsito: a flexibilização das regras por parte da prefeitura.
O prefeito Gilberto Kassab (DEM), candidato à reeleição, esteve na semana passada em evento no Setcesp (sindicato dos transportadores), com quem trocou elogios e admitiu a possibilidade de mudar as regras e atender parte das reivindicações desse segmento.
Segundo Francisco Pelúcio, presidente da entidade, a principal expectativa é para uma liberação maior dos VUCs (veículos urbanos de carga, com até 6,30 metros de comprimento).
Com o veto, eles podem rodar de dia numa área de 100 km 2 do centro expandido, entre as 10h e as 16h, em revezamento (placas pares em dias pares).

Mudanças
Após conversas mantidas com a gestão Kassab, as transportadoras esperam duas mudanças. A primeira é a ampliação desse horário. Por exemplo, no intervalo das 7h às 17h.
A segunda é a liberação completa aos VUCs mais novos e menos poluidores. O Setcesp vai fazer um levantamento para dimensionar essa frota e encaminhar ao prefeito.
Desde que anunciou a política de restrição aos caminhões para melhorar a fluidez na cidade, no começo de abril, a gestão Kassab já fez alguns recuos.
O primeiro foi uma lista de exceções à proibição geral -incluindo coleta de lixo, transporte de valores e mudança.
Depois, a prefeitura, que planejava a restrição total também aos VUCs, anunciou um revezamento temporário para esses veículos e que seria válido só até novembro deste ano -quando todos teriam que rodar somente das 21h às 5h.
Em seguida, a gestão Kassab desistiu da proibição total dos VUCs a partir de novembro e divulgou que eles poderão seguir em fase de revezamento.
A CET foi procurada para falar da restrição aos caminhões e da evolução da frota pesada, mas não quis se manifestar.

foco

Após restrição, moradores reclamam de barulho que caminhões fazem à noite

DA REPORTAGEM LOCAL

“Estou vindo do trabalho, em Diadema [Grande SP], e ainda tenho que ficar parado no trânsito, a 500 m de casa. Estou morrendo de fome!”
Preso no trânsito entre quatro caminhões às 22h15 da quarta-feira, na Aclimação (região central), o empresário José Maria, 50, reclamava de um problema cada vez mais sentido em bairros do centro: barulho e trânsito causados pela circulação noturna dos veículos de carga, que desde 30 de junho não podem rodar no centro durante o dia, salvo algumas exceções.
A fila de carros naquele dia media 500 m -ia até o topo da inclinada e estreita rua Pires da Mota. O motivo: um caminhão manobrava na contramão para descarregar areia no local onde um edifício está sendo erguido pela construtora Even. Atrás dele vinha um outro, de tijolos. E mais uma carreta. E mais uma caçamba.
Vai ficando mais tarde, e o barulho começa a tirar o sono de quem mora ao redor da obra. “Fazem barulho até de madrugada. Há 15 dias fizeram tanto que alguém chamou a polícia”, conta a bancária Ângela Sano, moradora do oitavo andar de um prédio em frente à obra. O barulho parece estar “na minha janela”, diz ela.
“Quando eles terminam, fico com zumbido no ouvido”, conta o porteiro do prédio, Marcone Costa. Naquele dia, mais caminhões ainda viriam. E o último só sairia às 4h15.
A construtora Even diz que “está cumprindo rigorosamente a legislação de restrição de circulação de caminhões”.
Em julho, o Psiu (Programa de Silêncio Urbano) informou ter registrado 54 queixas de barulho de carga e descarga, de um total de 3.799 reclamações. Mas o número de queixas de barulho em obras saltou 86% em um ano -de 157, em julho de 2007, para 293 no mês passado. Não é possível porém, segundo o Psiu, saber os horários das queixas.

Rodízio a caminhão pequeno, alavanca a preferência por camionetes e furgões

DA REPORTAGEM LOCAL – Folha SP

Eles fazem o mesmo serviço dos caminhões. Atrapalham o trânsito quase tanto quanto os caminhões. Alguns até parecem caminhões. Oficialmente, porém, não são classificados como caminhões -e, por isso, são cada vez mais vistos rodando no centro de São Paulo durante o dia, quando caminhões de verdade estão proibidos.
Os chamados utilitários -vans e minicaminhões- têm sido a alternativa dos transportadores para manter em dia as entregas no centro. São veículos que têm menos da metade da capacidade do VUC (caminhão pequeno, de até 6,3 metros), e são classificados como “camionete” ou “furgão”, pois têm peso máximo de 3,5 toneladas -o limite para não ser considerado caminhão.
Traduzindo: eles estão livres da proibição de rodar no centro de dia, bem como do rodízio nas marginais -medidas criadas pela prefeitura nos últimos meses para conter os congestionamentos em São Paulo.
O rodízio imposto aos VUCs, há duas semanas, parece ter alavancado a preferência pelos minicaminhões, segundo transportadores e fabricantes.
“Não vale mais a pena. Tive que alugar 16 utilitários para dar conta da demanda”, diz o empresário Antonio Archilla, dono de uma uma frota de oito VUCs (metade comprada no início deste ano), que faziam 18 mil entregas de roupas e calçados por mês, em shoppings e na região da rua 25 de Março.
A produtividade dos veículos, diz Archilla, que era de oito horas em um dia, caiu para três horas, em dois dias. A despesa com o aluguel passa dos R$ 3.500 por dia. “Gasto mais, coloco mais veículos na rua e atrapalho mais ainda o trânsito.”
A Kia, uma das principais marcas de minicaminhões, vendeu em julho 554 unidades, 84% a mais que em abril, quando a proibição foi anunciada.
A Iveco, outra fabricante, diz que o mercado de utilitários na capital cresceu 192% em comparação com o ano passado. O tempo de espera por um minicaminhão da marca varia entre 45 e 60 dias -em abril, a empresa fazia pronta-entrega.

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44 COMENTÁRIOS PARA "Transportadores esperam mudança de regra para flexibilizar veículo menor":

Comentado por Andre Gruber em 17/08/2008 - 13:17h:

A restrição aos caminhões foi mais um tiro no pé dessa administração. Queriam criar um cenário ideal para o horário eleitoral e deram com os burros n´água. Acabaram por criar o “congestionamento dia e noite”. Se antes, na madrugada, você ainda conseguia desenvolver uma média de 50kms/h, hoje, já estamos em 30 a 40. E se você em chegar em Cumbica, por volta das 20:00hs, não volte pela Dutra.

Comentado por adriano em 28/01/2009 - 18:37h:

boa tarde houvi um comentario q ultilitarios vans q não pode5ram rodar mais no centro de são paulo caso no documento esteja (caminhão furgão) e sim aqueles q estejam (caminhoneta furgão). grato

Comentado por André Alves Garcia em 29/03/2009 - 11:47h:

Gostaria que alguem tirasse minha dúvida.
Tenho uma sprinter, no documento está caminhão, quando passo no pedágio pago como carro pequeno, quando ando na área restrita de caminhões sou multado, se vou parar na vaga de caminhão o agente da cet me multa, até de andar na esquerda sou multado, só depois de ter começado o rodizio de caminhões, antes disso não era multado.
Parece que só agora o carro foi considerado caminhão!
gostaria de uma explicação,

Comentado por Alecsander em 15/07/2009 - 20:01h:

Tem coisa errada aí nesta noticia e nem tudo é maravilha..Ninguem comentou sobre as transferencias de cargas clandestinas no entorno da cidade e nem a ferrada que estão dando nas vans tipo Sprinter, Trafic, Ducato e Master que justamente deveriam ser o modelo padrão para o transporte nesta região como é na Europa e EUA. Estes carros estão sendo confundidos com caminhões pelos radares fotograficos do tipo LAP(leitura automatica de placas), ditos “inteligentes” da Prefeitura que cometem este êrro crasso. É o cumulo do ridiculo duas Sprinters iguaizinhas, uma ser multada como caminhão e a outra ficar liberada. As parafernalhas eletronicas não distinguem corretamente o que é caminhonete, caminhoneta ou caminhão, que são as unicas denominações legais para veiculos de carga, os radares leem as placas dos veiculos e pra seu azar já lançam a multa imediatamente se entender que seu carro é caminhão. E outra: esta denominação “VUC”, é invenção da prefeitura pois o Codigo Nacional de Transito com resoluções do Contran é bem claro quando denomina e especifica os tipos de veiculos que existem no país, e este tal de “VUC”, Van, furgoneta e mais besteiras que falam por ai não existem pro CNT, não existe na legislação. Faz 8 meses que isto vem acontecendo, onde a CET vem multando estes carros que são pequenos utilitarios injustamente e ninguem faz nada apesar de milhares de reclamações, e é só multa pra cima da moçada.Que vontade de faturar heim Kassab???

Comentado por MARCOS em 17/07/2009 - 21:56h:

Essa (…) foi criado pela vovo, nunca teve que bater lavanca, re-eleição só se deixarmos….(…)

Comentado por MARCOS em 17/07/2009 - 22:00h:

tomei 10 multas em três dias, perdi minha carta, perdi meu emprego, e vou ter que devolver meu carro na financeira pois não consigo trabalhar direito. Kassab um beijo e um abraço por trás, eu se que vç gosta (…)

Comentado por PHILIPE em 23/07/2009 - 10:39h:

VAN FURGAO, CAMINHAO OU CAMIONETE ???

SIM EXISTE SOLUCOES, QUE PODEM SER FEITAS.

PARA TODOS, SOU PROPRIETARIO DE UMA REVENDA DE VEICULOS UTILITARIOS AQUI NO INTERIOR DE SAO PAULO, E ESTAMOS ACOMPANHANDO O DRAMA VIVIDO PELAS EMPRESAS, CIDADAOS E TRABALHADORES QUE POSSUEM VEICULOS UTILITARIOS, E ESTAO TOMANDO MULTAS E MULTAS AO CIRCULAREM NA CIDADE DE SAO PAULO, POIS OS PROPRIETARIO DE VEICULOS UTILITARIOS ESTAO SENDO VITIMAS E SOFRENDO AS CONCEQUENCIAS DE UMA COMPLETA DESORGANIZACAO DE CARACTERIZACAO TECNICA DOS VEICULOS UTILITATIOS, PELO JEITO NAO EXISTE UM PADRAO DEFINIDO PARA O VEICULO SER: CAR/ CAMINHAO OU CAR/ CAMIONETE, EX: “Mercedes-Benz amplia oferta de modelos Sprinter para transporte de carga:
Novos furgões e chassi Sprinter Street, com 3.500 kg de PBT, são indicados para o transporte urbano e curtas distâncias rodoviárias. Estes veículos podem circular livremente por todas as vias de trânsito, mesmo em zonas de restrição de regiões metropolitanas, como São Paulo”.
(FONTE:http://www.daimlerchrysler.com.br/noticias/Novembro/Sprinter_Street/popexpande.htm.)
EM MEU ESTOQUE TENHO VARIAS SPRINTER FURGAO, E CHASSI QUE O PBT TAMBEM E DE 3.500 KG E SAI NO DOCUMENTO, ESPECIE TIPO: CAR/ CAMINHAO, JA OS NOVOS VEICULOS ACIMA CITADO TEM OS MESMOS 3.500 KG DE PBT MAS NO ENTANTO ESTAO SAINDO AGORA ESPECIE TIPO: CAR/CAMIONETE, TENHO TAMBEM EM MEU ESTOQUE UMA RENAULT MASTER 2002 / 2003, QUE NO DOCUMENTO SAI ESPECIE TIPO: CAR/CAMIONET, POREM O PBT: DESSE VEICULO TAMBEM E DE 3.500 KG, E O ANO DESSA MASTER E: 2002 / 2003, ENTAO ESSA DESORGANISACAO TECNICA JA VEM DE LONGA DATA.

QUANTO A LEGISLACAO MUNICIPAL QUE TRATA DO ASSUNTO, ACREDITO QUE O LEGISLADOR NAO TEVE A INTENCAO DE RETIRAR OU RESTRINGIR A CIRCULACAO DOS VEICULOS UTILITARIOS EM QUESTAO, MAS ACABOU RESTRINGINDO E PREJUDICANDO MUITA GENTE, POIS GENERALIZOU AO RESTRINGIR “CAMINHOES”, FICA EVIDENTE QUE ESSES UTILITARIOS, SPRINTER / DUCATO/ IVECO / MASTER / HR/ BOXER ,ETC… SAO VEICULOS DE CARGA URBANO, POR SUAS CARACTERISTICAS TECNICAS, DIMENCOES, ETC…, NAO SE PODE COMPARA-LOS COM OS GRANDES CAMINHOES, SAO VEICULOS COMPLETAMENTE DIFERENTES EM SUAS CARACTERISTICAS TECNICAS, TAMANHO, PESO , EMISSOES DE GASES POLUENTES, ETC., NO ENTANDO UMA GRANDE MAIORIA DESSES UTILITARIOS ESTAO GRAVADOS NO DOCUMENTO ESPECIE TIPO: CAR/CAMINHAO, A ESSES UTILITARIOS NOTAMOS QUE SEUS PROPRIETARIOS ESTAO SENDO EXTREMAMENTE PREJUDICADOS, POIS POSSUEM UM UTILITARIO DE PORTE PEQUENO E DE USO URBANO, QUE POR CONTA DESSA CARACRERIZACAO NO DOCUMENTO, ESSES UTILITARIOS ESTAO SENDO TRATADO COMO CAMINHAO SEJA ELE DE PORTE MEDIO / GRANDE OU EXTRA-GRANDE.

DEVE EXISTIR UMA MANEIRA DE SE CORRIGIR A ATUAL LEGISLACAO PARA QUE NAO OCORRA ESSA GENERALIZACAO E INJUSTICA, QUE ESTA PREJUDICANDO MILHARES DE PESSOAS E EMPRESAS, EX: PERMITIR A CIRCULACAO LIVRE (IGUAL A DE AUTOMOVEL E CAMIONETE), PARA VEICULOS COM PBT (PESO BRUTO TOTAL) ATE 4.000 KG, POIS NAO EXISTE NENHUM CAMINHAO “CAMINHAO DE VERDADE” CUJO O PBT SEJA INFERIOR A 4.000 KG , MAS TODOS OS UTILITARIOS EM QUESTAO O PBT SAO INFERIORES A 4.000 KG, PORTANTO TODOS ESSES UTILITARIOS ESTARIAM APTOS A CIRCULAREM SEM AS RESTRICOES DOS “CAMINHOES”.

OUTRA SOLUCAO INTELIGENTE SERIA A REGULARIZACAO DOS DOCUMENTO DOS MILHARES DE VEICULOS UTILITARIOS, QUE POSSUEM ESCRITO NO DOCUMENTO ESPECIE TIPO: CAR/ CAMINHAO, MUDANDO PARA CAR/ CAMIONETE , OU ALGUMA NOVA CARACTERIZACAO EX: “CAR/ UTILITARIO”. ISSO IDENTIFICARA MELHOR ESSES VEICULOS E NAO CAUSARA AS INJUSTICAS E PREJUISOS QUE ESTA CAUSANDO.

E NECESSARIO FAZER ALGO URGENTE PARA A REGULARIZACAO DA SITUACAO ATUAL, E EXISTE A POSSIBILIDADE DE SE FAZER, COMO ALGUNS EXEMPLOS QUE AQUI FOI DADO.

E NECESSARIO QUE OS JORNAIS, A MIDIA DE MODO GERAL PUBLIQUEM O QUE ESTA OCORRENDO COM ESSAS PESSOAS E EMPRESAS, QUE ESTAO SENDO PREJUDICADAS E INJUSTICADAS, E QUE TAMBEM ESSAS PESSOAS E EMPRESAS SE UNAM E PROCUREM OS MEIOS DE COMUNICACOES E OS ORGAOS PUBLICOS, PARA TENTAR RESOLVER A SITUACAO O MAIS RAPIDO POSSIVEL , POIS E POSSIVEL…

Comentado por VALDIMIR em 23/07/2009 - 18:13h:

muito bem explicado, me tirou algumas dúvidas pergunto: -dá para recorrer e ganhar?
-como faço redijo minha defesa?
necessito urgente de ajuda pois tomei 05 multas por conta do rodizio de caminhões e meu carro é uma sprinter furgão.
obrigado: valdimir

Comentado por benedito em 23/08/2009 - 18:29h:

eu tenho uma sprinter 2006 curta como eu faço tenho que trabalhar e não posso entrar no centro e agora

Comentado por vanderlan em 14/11/2009 - 01:32h:

atenção senhores que possuem veiculos modelos caminhoes ex.sprinter transfirão seu veiculo para outro estado curitiba procure um despachante na região procure o imetro para fazer uma transformaçao ou modificação ex. carga mista camionete la voçe consegue autorizaçao para adapitar vei. o ipva é muito mais barato boa sorte

Comentado por Roberto em 28/11/2009 - 22:59h:

quero comprar um veiculo para fazer ,entrega no centro .Peso aproximadamente 2.000 kg . que veiculo comprar obrigado Roberto.

Comentado por neide em 17/03/2010 - 16:25h:

como eu transforme o documento de um caminhão Kia bongo em camionete

Comentado por Andre em 12/05/2010 - 07:42h:

bom dia
estou querendo ingressar nesta area de transporte com uma sprinter 2006 mas no doc sai como caminhao e nao dapra rodar em sao paulo como faço existe alguma lei q mude a categoria da sprinter de caminhao para caminhonete.
obrigado

Comentado por Rubens Lopes em 03/08/2010 - 16:02h:

SRS. BOA TARDE.
O QUE VIVEMOS COM ESSA NOVA LEI É O MAIOR DESCASO COM OS MOTORISTAS, CONSUMIDORES E CIDADÃOS DE UM MODO GERAL, AINDA MAIS QUANDO A GENTE ESCUTA QUE A HUNDAI FOI BENEFICIADA PELA PREFEITURA E OBVIAMENTE A AJUDOU EM ALGUM MOMENTO, POIS ERA A UNICA QUE TINHA VEICULO PARA COLOCAR NO MERCADO, AQUELE LIXO DA HR ( NÃO VALE NADA – IGUAL A BESTA OU OUTRAS COREANAS ), POIS BEM ESTAMOS COM UM PROBLEMA SIMPLES DE RESOLVER PELA PREFEITURA OU ESTADO, PORÉM NÃO EXISTE POLITICA, O QUE ELES QUEREM É VER-NOS ENFIADOS EM DIVIDAS E COM VEICULOS NOVOS OU SEJA ESTA PARA ELES E PARA AS MONTADORAS POIS PAGAMOS MAIS IPVAS E ELAS VENDEM, AFINAL DE CONTAS QUEM FEZ ESTA BELA CAGADA FORAM AS MONTADORAS QUE REGISTRARAM OS VEICULOS COMO CAMINHÕES A FIM DE PAGAR MENOS IMPOSTOS, ELES DEVERIAM SER ACIONADOS PELO MINISTÉRIO PUBLICO E CORRIGIR ESTE PROBLEMA, ESTE É NOSSO BRASIL, ONDE O POVO SE FERRA, FICANDO BOM PARA AMBOS OS LADOS ( O LADO DO GOVERNO, DA PREFEITURA E O DAS EMPRESAS ) O RESTO É RESTO….

Comentado por adilson em 09/08/2010 - 14:27h:

Ola,sera que alguem pode me dizer corretamente como eu passo o veiculo sprinter de caminhao para caminhonete,mista em Sao paulo. OBRIGADO…

Comentado por adam em 15/08/2010 - 01:43h:

Coloque dois vidros sendo um na porta lateral e outro na outra lateral e um assento para 2 ou mais ocupantes com cinto de segurança e descansa braço. Peça nota fiscal do serviço e das peças. Va a uma empresa de inspeção veicular, faça a inspeção e pegue o laudo INMETRO da modificação. Procure um bom despachante, ele deverá solicitar do delegado do Detran ou Ciretran autorização para a modificação da categoria/especioe/tipo do veiculo com base na Resolução Contran n 319 item 25 e na Portaria Contran n 279 item 5 que modificam as antigas resoluções 291 e 292 permitindo que categorias monovolume como vans e furgões enquadrem-se na nova categoria constituindo o tipo/especie: “camioneta” se o numero de assentos colocados for menor que 10,se for maior devera ficar como “microonibus” porem, o PBT do seu veiculo não pode ultrapassar 3500Kg nos atuais documentos senão, mesmo com estas modificações ela ainda continuará como “caminhão”. Feito isto, anexe os documentos do carro, a inspeção veicular, notas fiscais, autorização do delegado e dê entrada no Detran/Ciretran e aguarde a chegada do CRLV/CRV com as modificações inseridas no campo do documento.

Comentado por wagner em 20/09/2010 - 20:47h:

eu tenho uma ducato caminhao anbulancia eu posso rodar na area restrita tem como eu modificar o documento para caminhonete

Comentado por Odair Manhani em 19/11/2010 - 13:59h:

TENHO UMA SPRINTER 97 FURGÃO CURTA, E TOMEI 5 MULTAS NA MARGINAL TIETE PORQUE PASSEI NO RADAR A 80 KMH.
DURANTE UM ANO PASSEI NOS MESMOS RADARES VARIANDO ENTRE 75 E 90 KMH E NUNCA HAVIA TOMADO MULTA DE REPENTE COMEÇOU A CHEGAR MULTAS SENDO UMA DELAS A 76 KMH.
PERGUNTO AOS RESPONSAVEIS PELA EMISSÃO DAS MESMAS… O QUE OUVE? PORQUE ESSA EMISSÃO REPENTINA DE MULTAS, SENDO QUE MEU VEÍCULO NÃO SE CARACTERIZA COMO CAMINHINHÃO, APESAR DE CONSTAR NO DOCUMENTO CAR/ CAMINHAO O MEU VEÍCULO É DE 3.500 DE PTB OU SEJA ELE SE ENQUADRA NA CATEGORIA VUC, CAMINHONETE E OU UTILITARIO. EXISTE ALGUM JEITO DE REVERTER ESTA SITUAÇÃO OU É MAIS UMA MANEIRA DE IMPEDIR QUE UM SIDADÃO TRABALHE E SUTENTE SUA FAMILIA DE FORMA DESCENTE…O QUE ACONTECERÁ SE EU PERDER MINHA HABILITAÇÃO POR CONTA DA PALHAÇADA DO GOVERNO? NÃO PODEREI MAIS CONDUZIR MEU VEÍCULO? NÃO PODEREI MAIS SUSTENTAR MINHA FAMÍLIA? TEREI QUE ROUBAR PARA DAR DE COMER AO MEU FILHO? JÁ PENSOU TER QUE TIRAR O DINHEIRO DAS MULTAS PARA ME SUSTENTAR NA CADEIA…MAS HAVERÁ UMA HORA QUE NÃO TERÁ MAIS MOTORISTAS TOMANDO MULTAS E SIM UM MONTE DE PRESIDIÁRIOS SENDO SUSTENTADOS PELO GOVERNO SIMPLESMENTE PORQUE TIVERAM QUE ROUBAR PARA SUSTENTAR AS FAMILAS QUE O PROPRIO GOVERNO PREJUDICOU COM ESTAS LEIS RIDÍCULAS.

Comentado por Odair Manhani em 19/11/2010 - 14:05h:

TOME ALGUMA PROVIDENCIA CASSAB! NÃO FIQUE INVENTANDO LEIS PARA MOSTRAR QUE FEZ ALGO, POR QUE VEZ REALMENTE FEZ….FEZ OS MOTORISTAS PERDEREM O DIREITO DE TRABALHAR, DE SEREM DIGNOS DE SEUS ESFORÇOS.

Comentado por JURANDIR em 21/01/2011 - 01:28h:

PURA INCOERENCIA DO DETRAN AUTORIZAR MULTAR
QUEM ESTA DIRIGINDO UMA SPLINTER COM CAPACIDADE PARA 7 PASSAGEIROS CUJO PTB É DE
3,5 T EXATAMENTE COMO ESTA ESCRITO NO COD
DO DETRAN AONDE ESTA A IRREGULARIDADE KASSAB? E A MULTA VEM COMO GRAVISSIMA MULTIPLICADA POR 3 NO VALOR DE 574, REAIS SENDO QUE EU ESTOU SEGUINDO A RISCA O QUE ESTA REDIGIDO PELO DETRAN SP. E ASSIM QUE O GOVERNO QUER TRATAR O TRABALHADOR?

Comentado por Wilton Rodrigues em 18/06/2011 - 00:45h:

VAMOS,JUNTAR ESSES COMENTARIOS,TODOS ELES E MANDAR PARA A MIDIA,EXEMPLO REDE RECOR,BAND,REDE TV SERIA UM PRATO CHEIO PARA ELES UMA GRANDE REPORTAGEM.ISSO NAO E LEI DE TRANSITO,ISSO E ROUBO NA CARA LARGA. SEI OQUE VOCES ESTAO FALANDO,TENHO UMA SPRINTER ANO 97 E ESTOU PARADO COM O CARRO CHEIO DE MULTAS E CEM SERVIÇO,CEM TRABALHO,VIVENDO DE FAVOR,COM FILHO E ESPOSA PARA SUSTENTAR,CEM CONTAR AS PRESTAÇOES DO CARRO EM ATRAZO,O VALOR COMERCIAL DO CARRO QUE ESTA LA EMBAIXO.PORQUE AQUI EM SP CAPITAL ESSE TIPO DE CARRO NAO ENTERESA MAIS PARA NIMGUEN DO RAMO.AS EMPRESAS NAO QUEREM MAIS CONTRATAR AS SPRINTER.TEREMOS QUE IR ROBAR PARA COMPRAR UM CARRO NOVO CEM RESTRIÇAO?VAMOS GRITAR, POR A BOCA NO MUNDO, SOMOS TRABALHADORES,NAO SOMOS LADRAO IGUAL AO Kassab. Datena novo programa na rede record.pensem bem.

Comentado por renato de oliveira em 18/06/2011 - 01:04h:

E isso ai caminhoneiros,aqui em sao paulo se voce quiser fazer uma faculdade no curso de ladrao,vote no kassab na proxima eleiçao,porque bater lavanca no bruto numca mais,so se for para pagar multa,tirar da sua famila,da boca dos seus filhos e dar para o ladrao do kassab.

Comentado por EDUARDO SOUSA em 18/06/2011 - 01:23h:

DENUNCIEM,ISSO E UM PRATO CHEIO PARA AS EMISSORAS DE TV,BAND,REDE TV,REDE RECORD,FALE COM DATENA,REDE GLOBO.ISSO NAO E LEI DE TRANSITO,ISSO E UMA INDUSTRIA DE MULTAS.DONOS DE SPRINTER CORRAM ATRAS DOS SEUS DIREITOS NAO TIREM DA BOCA DOS SEUS FILHOS PARA COLOCAR NO BOLSO DO KASSAB.

Comentado por Wilson de matos correia em 05/07/2011 - 11:13h:

Amigos proprietários de esprinter vamos nos unir e fazer um documento e encaminhar para Brasilia. mandem nome competo e rg para oswaldart@terra.com.br

Comentado por Camilo em 12/07/2011 - 14:35h:

Ola tenho uma striner que no doc costa como microonibus placa cinza particular. Gostaria de saber c ele tbm tem restricao no centro sp ?

Comentado por placido c ferreira em 02/08/2011 - 17:41h:

caros amigos proprietarios de vans sprinter,eu tambem estou passando a mesma situaçao.já tomei 4 multas e estou quase perdendo a minha cnh. vamos nos unir ao amigo Wilson de matos que se propos a fazer um doc e enviar para Brasilia . eu estava pensando será que nao aparece algum advogado do saco roxo que abrace esta nossa causa,se alguem conhece ,tai uma boa oportunidade dele se dar bem financeiramente e quem sabe politicamente,com certeza a nossa classe de motoristas já é o suficiente para eleger.

Comentado por genivaldo leandro da silva em 19/12/2011 - 16:35h:

tenho uma sprinter furgão curta 310d caminhão no documento não posso rodar no centro ja perdi varios serviços estou pagando o carro esta dificio de trabalhar em uma cidade de tantas oportunidades como são paulo

Comentado por nelson em 22/12/2011 - 13:38h:

nos estamo sendo lezado pela prefeit a a a amoit temp voces e que não acordar vamos brigar na porta dele

Comentado por Alisson da Silva em 24/12/2011 - 12:55h:

proprietarios de caminhoes e vans (no doc caminhao) vamos parar sp chega de bancar esses lixos safados pilantras sem carater nao valem a merda que cagam vamos parar sp

Comentado por INDIGNADO em 10/01/2012 - 09:22h:

SENHOR KUSSAB PRESTA ATENÇÃO QUE VC ESTA FAZENDO VOCE ESTA LIMPANDO A CIDADE DE TRABALHADORES DE VANS TENTE LIMPAR SEU RABO E A CRACOLANDIA NÃO E MELHOR

Comentado por INDIGNADO em 10/01/2012 - 09:28h:

AMIGOS DE VANS VOMOS ALMOÇAR E JANTAR NA CASA DO KASSAB DEPOIS VAMOS NA PICINA DELE NOSSAS CONTAS VAMOS COLOCAR NA CUECA DELE RSRSRSRS

Comentado por INDIGNADO em 10/01/2012 - 18:36h:

NA VERDADE SO CRIÃO LEIS PARA FODER O TRABALHADOR QUE TA COM O SACO CHEIO DE TANTA SACANAGEM NÃO FAZEM NADA QUE PRESTA PARA AJUDAR O TRABALHADOR EU NÃO VOTO EM FILHA DA PUTA NENHUM (O TRABALHADOR ESTA QUASE ENFIANDO UMA DINAMITE NO CU E ACENDENDO)

Comentado por INDIGNADO em 18/01/2012 - 20:26h:

ESTA COM O RABO CHEIO E NÃO PENSA NAS PESSOAS SEU LAZARENTO

Comentado por ERIKSSON em 21/01/2012 - 01:13h:

GOSTARIA DE SABER SE TEM COMO MUDAR A CATEGORIA DE MINHA SPRINTER 310 99 ,MICRO ONIBUS PASSAGEIRO POR CAMINHONETA OU MISTA

Comentado por ricardo cesar em 27/03/2012 - 23:04h:

quero saber se alguem que ta sofrendo com o poblema da sprinte,como eu que com 5 multas por entrar na cidade que ajudamos levantar,mas que agora o safado acha que é so dele,e nos proibiu de ir la,esta luta não é so minha por isso companheiros, vamos la todos juntos com as placas cobertas,com qualquer embalagem ou quem conceguir com a foto do( cassab,)vamos parar a avenida paulista,e algus cruzamentos importante,com isso todas as emissoras com certesa ira para la,e nos com faixas e cartazes exigiremos que o plefeito altorise o detran a transformar a categoria tipo especie car/caminhão furgão,para caminhonete,que é justo pois uma sprinte não é nunca foi e nunca sera um caminhão,quem quiser se unir mande menssagem,urgente para marcamos dia e hora ,para ricardoneves1989@hotmail.com vamos lutar companheiros soms milhares.

Comentado por Rubens Costa em 16/04/2012 - 10:59h:

Ola, tenho uma ducato mult, caminhonete no documento, sei que posso entrar no centro, eu gostaria de saber qual o carro maior uma sprinter furgão(caminhão no documento) ou uma iveco 35s14 com bau de 4,50 de comprimento e 2,50 de altura o pior que ela é caminhonete no documento, coloque as duas uma do lado da outra, sera que realmente a sprinter que é caminhão, pela amor de deus vamos ter um bom senso, iveco é maior do que um 3/4, o kassab não vai proibir uma iveco desse tamanho? obrigado, obs.: não tenho sprinter tenho uma ducato e posso entrar no centro, só que penso do outro lado!

Comentado por VALTER BARRETO em 05/05/2012 - 12:28h:

FUI MULTADO 4 VEZES E PELA DEMORA NA CHEGADADA MULTA POIS SOU DE CAMPINAS SO FIQUEI SABENDO DEPOIS QUE AS MULTAS CHEGARAM FICO PENSANDO EM RECORRER MAS COMO E LEI NAO VOU SER ATENDIDO AS PESSOAS QUE JUGAM ESTAO DO LADO DO PREFEITO TE TEM QUE PAGAR E PURA PERDA DE TEMPO LEMBRAREMOS NESTE ELEIÇAO

Comentado por Almir Baltazar em 12/05/2012 - 14:42h:

Oi tenho uma Van boxer 2003 e no documento esta Microonibus e de placa Vermelha gostaria de saber se este veiculo tem restriçoes pois fui ate o Jardins e tive 5 Multas por desrespeitar as legislação isto e verdade me informe pois vou entrar com um recurso Obrigado e estou no aguardo da resposta.

Comentado por roberto em 21/05/2012 - 17:59h:

fui multado na vel.maxima de carro pesado.meu é 313sprinter estreet passageiro é correto?

Comentado por marcelo em 25/09/2012 - 20:48h:

É rídiculo a posição da Prefeitura de SP quanto a questão das Sprinters, vale lembrar que a Mercedez Benz ficou alheio a situação da 313 Sprinter, pois ela queria mesmo que o utilitário se desvalorizase, ou que o dono adquirisse uma versão nova com documento camionete.

Comentado por ERIKSSON em 07/11/2012 - 16:22h:

TENHO UMA SPRINTER MICRO ONIBUS E GOSTARIA DE TRANSFORMAR EM MISTA CAMIONETA.COMO FAÇO ISSO OBRIGADO! MEU IMAL ekonkel@bol.com.br

Comentado por Edson em 15/11/2012 - 16:14h:

tudo bem, será que tem algum advogado ou associação que queira abraçar esta causa, e resolver o problema Sprinter, ja que a montadora não se manifesta, veículos da mercedes em geral nunca mais compro novo, vamos boicotar esta montadora por descaso.

Comentado por Daniel em 06/02/2013 - 21:07h:

Alguém poderia me informar se para dirigir uma Kia Besta SV Grand Furgão e preciso da carteira “C”. Agradece

Comentado por RAIMONDI em 31/10/2013 - 19:43h:

ola
tenho duvidas, posso colocar ate 10 lugares em uma sprinter 312d, transformar em mista camionete,mas tenho que colocar as quatro janelas laterais….e quanto a dirigir posso levar 9 pessoas como veiculos de passeio ou de passageiro(placa vermelho ou branca)e no documento ou vistoria aparecera a quantidade de lugares ou seja se vistoriar e aprovar com 6 posso usar 10 lugares ou tem que estar pronta pra vistoria

 

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